No dia 24 de novembro, os Presidentes da Assembleia e da Câmara Municipal de Lagoa e membros do executivo inauguraram a primeira estação de bicicletas elétricas – um novo modelo de transporte urbano, não poluente – no largo de Carvoeiro, onde foi descerrada uma placa que assinala ser uma obra do Orçamento Participativo. O edil Francisco Martins entregou um diploma e uma placa aos munícipes que apresentaram a proposta nos Encontros de Participação do OP, a quem agradeceu a ideia e o fato de terem contribuído para mais uma resposta funcional de alternativa ao sempre difícil trânsito automóvel, cumprindo também o objetivo do Orçamento Participativo.
Todos podem ter acesso a esta nova modalidade de transporte, através da subscrição semestral ou anual de um cartão eletrónico que, de uma forma fácil, possibilitará o levantamento e entrega da bicicleta em qualquer das estações – Carvoeiro, Ferragudo ou Porches - Senhora da Rocha. Após a cerimónia protocolar, um grupo de 20 pessoas fez o percurso até Lagoa – a caminho de Estômbar – experimentando as bicicletas que só estarão disponíveis a partir de janeiro, para os residentes no Concelho e, para os visitantes, a partir de março.
No Parque Municipal de Estômbar, a comitiva oficial  e população procederam à segunda inauguração do dia, o Pavilhão da Parede de Escalada Municipal, uma estrutura desportiva dotada de capacidade para provas oficiais – também ela única ao sul do País – onde o Presidente Francisco Martins entregou aos proponentes o diploma e a placa alusivos, agradecendo a sua participação no OP.