No MAR Shopping Algarve vai nascer uma área com oito mil
metros quadrados ao ar livre que eleva o conceito de «shopping familly friendly»
muito para além da sua oferta comercial e programação. Tubos de som, pontes
suspensas, bombas de água, caminhos de pedra, moinho de água, túneis nas
árvores, cavernas, slides ou escalada são algumas das atividades que
concretizam do ponto de vista das infraestruturas um projeto que será único a
nível nacional e um dos mais modernos projetos da IKEA Centres a nível
mundial.
Com caraterísticas interativas e um design muito cuidado, o
planeamento passou inclusive pela utilização de materiais de construção
associados a atividades saudáveis e em sintonia com o ambiente natural. Com a
mesma preocupação, as atividades foram pensadas com continuidade entre si,
assegurando valores formativos e estimuladores da imaginação dos mais novos. O
espaço será composto por duas zonas – Boas Vindas & Descoberta e Área de
Montanha – pensadas para proporcionar o melhor entretenimento antes, durante ou
depois das compras, este espaço está pensado para fomentar momentos de diversão
aos avós, pais, filhos e amigos, beneficiando das excelentes condições
climatéricas que a região proporciona.
Convidativo pelo exterior e interior, o MAR Shopping Algarve
irá aliar esta zona ao ar livre à oferta de 110 lojas do centro comercial,
salas de cinema, zona de restauração e serviços, inseridos numa área total de
82 mil metros quadrados, que inclui um Designer Outlet Algarve e uma loja IKEA
totalmente integrada. Pensado para oferecer à região, além de um destino de
compras, uma autêntica alternativa de lazer de qualidade para o território
algarvio, o segundo complexo da IKEA Centres em Portugal aposta nesta área ao
ar livre a partir de um novo conceito de lazer experiencial, da
responsabilidade da empresa espanhola «theleisureway» e concebido a partir da
observação da paisagem natural, contribuindo para a construção de um conceito
de lazer robusto, imponente e coerente com a cultura local.
Preparada para muita diversão a partir do verão de 2017, a área de lazer «experiencial» do MAR Shopping Algarve estará articulada com os dois pisos do centro comercial através de escadas mecânicas, complementando os percursos pedestres que ligarão o nível de estacionamento e o piso superior na zona da varanda exterior que, por sua vez, se localizará junto da zona de restaurantes. Com abertura prevista para o Verão de 2017, o MAR Shopping Algarve terá 220 lojas (110 no centro comercial e 110 no outlet) e 3.500 lugares de estacionamento, assumindo um papel de relevo no desenvolvimento da região. No total, o Grupo IKEA investe 200 milhões de euros num projeto que permitirá criar três mil postos de trabalho diretos e indiretos.