O «Fado Mediterrânico» sobe ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório com a cantora Viviane, no dia 30 de novembro, pelas 21h30, numa iniciativa que integra a rúbrica «Lado B», promovida pela Câmara Municipal de Silves.
A artista, que este ano comemora 10 anos de carreira a solo, editou o seu primeiro «best of» intitulado «Confidências» no final de 2015, com 12 temas selecionados dos seus quatro álbuns de originais e ainda dois inéditos absolutos: «Fado do Beijo» (original e primeiro single) e uma versão do clássico «Cantoras do Rádio», de Carmen Miranda. Ao longo da sua carreira, foi cofundadora da banda Entre Aspas e do projeto Camaleão Azul, tendo integrado os projetos Linha da Frente (ao lado de João Aguardela e de Luís Varatojo) e Rua da Saudade (juntamente com Susana Félix, Mafalda Arnauth e Luanda Cozetti, dando voz às letras originais de Ary dos Santos).
Pelo formato «Lado B» já passaram, desde fevereiro de 2014, conceituados músicos como João Afonso, António Manuel Ribeiro, Jorge Palma, Pedro Jóia, Ricardo Ribeiro, Sérgio Godinho, Luís Represas, Custódio Castelo, Rita Redshoes, Rita Guerra e Miguel Araújo, Ala dos Namorados, Miguel Ângelo, Diogo Piçarra, Pedro Barroso, Virgem Suta e Lúcia Moniz e Luiz Caracol, Adolfo Luxúria Canibal e Mico da Câmara Pereira. Os ingressos têm um custo associado de 8 euros, podendo ser adquiridos no Museu Municipal de Arqueologia de Silves ou no TMG.