O CAE – Centro de Acolhimento Empresarial de Albufeira, a funcionar junto da Escola Secundária, já tem abertas as candidaturas para quem ali desejar instalar a sua jovem empresa. O júri do procedimento será constituído por elementos da Câmara Municipal de Albufeira e do CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve.
O CAE destina-se a acolher e a apoiar projetos inovadores e com potencial empresarial que se pretendam estabelecer em Albufeira. Os utilizadores podem ser pessoas singulares e coletivas, formalmente constituídas há menos de dois anos, bem como aquelas cujo processo de constituição esteja a decorrer. Será dada prioridade a quem apresente projetos que tenham por objeto o desenvolvimento de atividades ligadas a áreas criativas como as artes, o design, tecnologias, turismo, ambiente, arquitetura e urbanismo. Os critérios de ordenação terão em conta razões de interesse público, nomeadamente a conjuntura económica, a empregabilidade e a sustentabilidade dos projetos. 
O CAE dispõe de dois tipos de espaços: quatro gabinetes individuais (com áreas de 16,30 metros quadrados, 12,50 metros quadrados, 12,70 metros quadrados e 12,80 metros quadrados) e uma sala de trabalho comum de 60,60 metros quadrados, com capacidade para 24 Postos Individuais de Trabalho. Estes espaços estão equipados com mobiliário e infraestruturas essenciais. Para utilização comum, o CAE disponibilizará serviços administrativos de apoio, fornecimento de eletricidade, instalações sanitárias, manutenção geral e limpeza, endereço comercial, sala de reuniões e acesso à rede telefónica e internet. Todas as empresas terão apoio e acompanhamento por parte do AGE – Gabinete de Empreendedorismo de Albufeira.