A empresa municipal Ambiolhão promove, no início de dezembro, mais uma Campanha de Desinfestação Geral contra ratos e baratas. Os trabalhos estendem-se a todo o concelho e decorrem até dia 10 do corrente mês.
Esta é mais uma das ações de desinfestação que a Ambiolhão promove periodicamente para controlo de pragas urbanas, e incide principalmente sobre a rede de coletores públicos e locais de deposição de resíduos urbanos. Até 7 de dezembro, os trabalhos decorrem na freguesia de Olhão. No dia 8 de dezembro será a vez da Fuseta, dia 9 de Moncarapacho e, finalmente, no dia 10 de dezembro, das freguesias de Quelfes e Pechão.
A Ambiolhão apela aos proprietários de espaços comerciais e responsáveis por empresas de condomínios para que coordenem a desinfestação dos seus respetivos espaços nos mesmos períodos, de modo a melhorar a eficácia dos tratamentos, quer das áreas privadas, quer das públicas. Estas ações de desratização e desbaratização são levadas a cabo por uma empresa devidamente licenciada e credenciada para o efeito, sempre sob a coordenação da equipa técnica da empresa municipal. 
Todos os produtos e técnicas a utilizar nas intervenções atendem sempre às recomendações do Ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde, e os produtos em causa estão devidamente homologados no nosso País, constando da «Lista dos Produtos Fitofarmacêuticos com Venda Autorizada». São utilizados pesticidas biológicos, de forma a não comprometer pessoas, animais e organismos aquáticos.