Nilton brinda os espectadores do Festival de Humor SOLRIR com a estreia do seu novo espetáculo «Alcides, uma comédia tipo humor», a 2 de janeiro, no auditório do Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira. Pela primeira vez, Nilton coloca-se integralmente na pele de uma das suas conhecidas personagens, Alcides, “um cidadão que não sabe o que fazer à vida porque quando se queixou à nutricionista que engordou depois de se casar, ela receitou-lhe um plano de divórcio”.
Com textos de sua autoria e de Humberto Leitão, Nilton promete que este vai ser um dos grandes momentos do festival do qual é embaixador. Na última noite de SOLRIR sobem também ao palco do Palácio de Congressos do Algarve o veterano Carlos Moura uma das mais conhecidas caras do mítico programa «Levantate e Ri», e Joca que, com sotaque do Norte, une o humor a uma grande tendência para o inusitado.
O SOLRIR é uma iniciativa da Press Happiness em colaboração com o Município de Albufeira, conta com o patrocínio do Crédito Agrícola e o apoio do Turismo do Algarve, Nau Hotels & Resorts e Adega do Cantor. A RFM é a radio oficial do festival.