No dia 10 de dezembro, a Noite Vermelha volta a dinamizar o centro urbano de São Brás de Alportel com um serão repleto de animação e o comércio local de portas abertas. A Parada de Natal marca o início de uma noite mágica, a começar no topo da Avenida da Liberdade, às 17h, com um desfile muito especial que contará com a participação das Associação SãoBrazArte, Banda Filarmónica de São Brás de Alportel, Centro Hípico Santa Maria, grupo «Cavalos traz Amigos São Brás», Grupo Clube do Museu, Fanfarra dos Bombeiros, Grupo Folclórico da «Velha Guarda», dos bailarinos da Urban Xpression e ainda os alunos da professora Emma Louise.
O momento da Parada, bem como todo o evento, serão abrilhantados pela simpatia dos Mimos, pela ousadia dos cuspidores de fogo e pela originalidade dos adereços dos animadores que vão colorir as ruas do centro urbano e as lojas do comércio local que aderiram à iniciativa. Espetáculos de música, demonstrações de dança como Break Dance, Hip Hop ou Salsa, atuações do Rancho Típico Sambrasense, do Rancho Folclórico da Velha Guarda, da Banda do Exército de Salvação e das jovens Cláudia Cabrita e Inês Cruz, e muitas outras surpresas vão passar pelas cinco zonas de animação do evento, distribuídas por pontos distintos.
A Noite Vermelha é organizada pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel em colaboração com os estabelecimentos do comércio local e com o apoio da ACRAL e de diversas entidades locais, com o objetivo de dinamizar a economia local e incentivar a comunidade a aderir à campanha «A tradição do Natal é no Comércio Local».