O programa cultural «365 Algarve», que vem dinamizar o turismo na época baixa, apresenta um espetáculo de Novo Circo para toda a família e especialmente pensado para as festas de fim de ano. Integrado no projeto LAVRAR o Mar, As Artes no Alto da Serra e na Costa Vicentina, o Circo Maintenant ou Jamais (Agora ou Nunca) vai encerrar o ano em Monchique.
Formado em 2004, em França, Chelptel Aleikoum, Circa Tsuica compõe um grupo criativo que procura uma forma de arte próxima do seu tempo, peculiar e original. Composto por doze artistas, músicos e acrobatas Cheptel Aleikoum, Circa Tsuica transformam os 670 metros quadrados de uma tenda de circo tradicional numa arena preparada para receber uma festa inesquecível. Números de trapézio, trampolim, acrobacias de bicicleta em equilíbrios instáveis, música, doces, imaginação e humor contemporâneo são algumas das muitas atividades que vão dar vida e alegria ao grande espetáculo de fim de ano do programa «365 Algarve» e da região algarvia, Maintenant ou Jamais.
Preparado para acolher 400 pessoas por sessão, o espetáculo de Novo Circo chega ao Algarve nos dias 29, 30 e 31 de dezembro, às 21h, no Heliporto de Monchique, numa festa com duração aproximada de duas horas, à exceção da noite de passagem de ano, em que o circo estende o fôlego até depois da meia-noite. O estacionamento é gratuito e o valor dos bilhetes varia entre os €2,50 (crianças até aos 12 anos) e os €5,00 (adultos). O espetáculo é para maiores de 6 anos, no entanto, crianças a partir dos três anos podem ser admitidas mediante aviso prévio da organização.