Hospital Lusíadas Albufeira adquire nova TAC

O Hospital Lusíadas Albufeira acaba de adquirir uma nova TAC (Tomografia Axial Computorizada) de 80 cortes. O novo equipamento reduz a radiação até 75 por cento, permite melhorar a qualidade de imagem e aumentar a precisão na realização de exames. “É um aparelho mais avançado, com menor tempo de aquisição nos exames, menor radiação e, consequentemente, mais seguro para os doentes. O novo aparelho reforça a aposta do grupo Lusíadas na melhoria contínua da prestação de cuidados de saúde à população algarvia”, explica Nuno Lourenço, diretor geral das Unidades Lusíadas no Algarve.
Numa altura em que são conhecidos os dados do registo oncológico regional que mostram que aumentaram os casos de cancro no Algarve, esta aposta do grupo pretende combater estes números e ajudar a diagnosticar mais cedo para que os doentes tenham acesso ao tratamento adequado atempadamente. O novo equipamento de TAC está disponível para exames programados e também para situações de urgência, 24 horas por dia. Para além dos habituais exames, o novo aparelho permite a realização de Angio TAC cardíacos e coronários, Uro TC, Enterografia por TC, Colonografia por TC e Dental Scan.
A realização destes exames estende-se também aos clientes do Hospital Lusíadas Faro e da Clínica Lusíadas Forum Algarve. O grupo Lusíadas Saúde tem acordos com as maiores seguradoras, nacionais e internacionais, e subsistemas de saúde.