No dia 11 de março, a Algarve Women's Business Network (AWBN), sedeada no Algarve, vai até Ayamonte, na vizinha Espanha, para reforçar a ponte hispano-lusa entre mulheres. A atividade dá pelo título «Empreender no Feminino: Empoderamento Económico» e pretende juntar mulheres ativas, empreendedoras, empresárias, das diversas faixas etárias e nacionalidades, para que partilhem os seus percursos, sucessos, fracassos, aprendizagens e conhecimentos, de modo a inspirarem-se umas às outras e contribuir para o melhor desenvolvimento e integração da mulher na sociedade.
O encontro decorre no âmbito da campanha «30 Anos 30 Iniciativas» iniciada em 2016 e vai decorrer ao longo de todo o dia, na Casa Grande, em Ayamonte. Vai contar com comunicações de oradoras de Portugal e Espanha com histórias muito diversas, expositores de produtos elaborados e comercializados por mulheres de um lado e outro da ponte. Empreendedorismo, Mulheres, Resiliência, Dificuldades, Frustrações, Sucessos, entre outras, serão palavras-chave deste dia.
O almoço contará com a direção de uma formadora da Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António e um grupo de formandas e haverá lugar para showcooking, sendo a ementa construída a partir dos produtos locais desta área da raia, cedidos pelos seus produtores. Haverá também espaço para as artes, desenvolvido por um grupo de pintoras ayamontinas. 
O programa incluirá, entre outras, com as comunicações  da Presidente da Associação de Mulheres Empresárias de Huelva (Espanha), da Conselheira para a Igualdade do Município de São Brás de Alportel, da vencedora do «Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola» de 2016 (Portugal) e de uma Concejala do lado espanhol. Ao longo do dia podem-se observar e adquirir igualmente artigos criados por mãos femininas. A Câmara Municipal de São Brás de Alportel cede um autocarro para transportar mulheres da zona mais central do Algarve ou de outros locais que se lhes queiram juntar.