No próximo dia 24 de fevereiro, pelas 21h30, a prestigiada intérprete Rita Redshoes apresenta, em absoluta estreia algarvia, o seu novo disco «Her», no Cine-Teatro Louletano. Este concerto insere-se no ciclo musical «Femina», dinamizado pelo Cine-Teatro, que pretende trazer a Loulé ao longo de 2017 grandes vozes no feminino (iniciou-se em janeiro com o esgotado espetáculo de Teresa Salgueiro), privilegiando a estreia na região de novos trabalhos discográficos.  
Rita Redshoes iniciou o seu percurso como baterista num grupo de teatro de escola, passou por inúmeros projetos musicais como autora e intérprete, onde tocou muitos instrumentos e gravou vários discos (Atomic Bees, Photographs, Rebel Red Dog, David Fonseca, The Legendary Tigerman, Noiserv). Tem também colaborado em inúmeras bandas sonoras premiadas para teatro e cinema, tendo, inclusivamente, discos editados nesta área. Recentemente tocou no lendário Joe’s Pub, em Nova Iorque, e apresentou também em Nova Iorque, no MoMA, e posteriormente em Berlim, a banda sonora original do documentário «Portugueses no Soho», de Ana Ventura Miranda.
Em 2016, depois de «Golden Era» (2008), «Lights & Darks» (2010) e de «Life is a Second of Love» (2014), Rita Redshoes rumou em junho a Berlim, onde gravou o seu quarto álbum de estúdio. O novo registo discográfico, «Her», contou com a produção de Victor Van Vugt, produtor do seminal disco de Nick Cave, «Murder Ballads», e do disco de Beth Orton, «Trailer Park», vencedor do prestigiado Mercury Prize. O produtor australiano já trabalhou também com artistas tão diversos como P.J.Harvey, Depeche Mode, The Fall, Billy Bragg ou Einsturzende Neubauten, entre outros.
Além de ser o álbum em que a artista mais instrumentos tocou (piano, omnichord, teclados e guitarra acústica) este é também o trabalho em que Rita escreve e interpreta, pela primeira vez a solo, três temas em português, um dos quais em coautoria com Pedro da Silva Martins. O concerto tem a duração de 75 minutos, destina-se a maiores de 6 anos e o bilhete tem um custo associado por pessoa de 12 euros, passando para 10 euros no caso de maiores de 65 ou menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este espetáculo.