No âmbito do programa de Carnaval é inaugurada, no dia 25 de fevereiro, pelas 14h30, a obra de modernização do Salão de Festas Municipal de Loulé, integrada no projeto «Loulé Requalifica». O momento será marcado com a realização de um Baile Sénior de Carnaval.
O emblemático espaço de animação da cidade, localizado junto ao Estádio Municipal, encontrava-se num acentuado estado de degradação. Entretanto, foi adquirido pela Autarquia, que ali realizou uma intervenção profunda ao nível estrutural, do palco, zona de bar e casas-de-banho. A par desta empreitada, a Câmara de Loulé aprovou um Regulamento para a utilização do espaço por parte dos clubes, associações e população em geral.


Neste dia, o Salão de Festas irá receber mais uma edição do Baile Sénior de Carnaval onde 500 pessoas das várias freguesias do Concelho irão desfrutar de um momento de convívio ao ritmo da música de José Pasadinhas. Estes bailes promovidos pela Câmara Municipal de Loulé têm tido um importante papel na ocupação saudável dos tempos livres da população sénior, promovendo o envelhecimento saudável e ativo, fomentando o convívio e a sociabilidade e contribuindo para o bem-estar social da população.