A III Semana da Proteção Civil, atividade dinamizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e pelo sector de Educação da Câmara Municipal de Silves, decorre até dia 23 de fevereiro, em diferentes freguesias do concelho.
No dia 20 de fevereiro teve lugar, na Escola EB1 de São Marcos da Serra, uma sensibilização no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, bem como uma demonstração tática de meios, que envolveu diversos agentes de Proteção Civil e entidades (SMPCF; Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) da Guarda Nacional Republicana; Serviço de Proteção da natureza e Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional Republicana (GNR), Sapadores Florestais do Município e sector de Educação do Município). Ao todo, participaram seis viaturas e 15 operacionais, que procuraram alertar cerca de 100 crianças para estas temáticas.
Para os próximos dias estão previstas mais ações, nomeadamente, no dia 21 de fevereiro, pelas 10h, na EB1 de Alcantarilha, sendo tema central os «Primeiros Socorros e técnicas de socorrismo», com a colaboração da Cruz Vermelha. Haverá ainda a participação dos Sapadores Florestais de Silves, que sensibilizarão as crianças para a proteção das florestas. A atividade alargar-se-á ao mês de março, com a realização, no dia 2, de várias ações sobre Primeiros Socorros e Técnicas de Socorrismo e exercícios com meios reais, nomeadamente na EB1 Armação de Pêra, EB1 de Silves e EB1 do Enxerim.