O Governo, através do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ), lançou, no dia 13 de março, um novo Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas destinado a clubes e associações desportivas de base local, com o objetivo de contribuir para a modernização e reabilitação de instalações desportivas ao serviço das populações. As candidaturas a este novo programa, efetuadas por via eletrónica, estão abertas até ao dia 13 de abril e vão dar prioridade aos projetos que envolvam a comparticipação financeira das autoridades locais e das próprias entidades candidatas.
As despesas elegíveis abrangem intervenções relacionadas com a renovação, reabilitação e conservação de instalações afetas à prática desportiva dos clubes e associações, designadamente, pisos, coberturas e paredes; ampliação e modernização de instalações sanitárias, vestiários-balneários e valências; construção e reparação de vedações, rampas e corrimãos, e redes e equipamento de gás, água e eletricidade. As melhorias que tenham como fim a eficiência energética das instalações existentes e a redução do consumo energético e melhorias de apoio a pessoas com mobilidade condicionada são igualmente contempladas.
Para fornecer mais informação acerca do PRID terá lugar uma sessão de esclarecimento, no dia 30 de março, na Biblioteca Municipal Lídia Jorge, em Albufeira, pelas 14h30. A entrada é livre, mas carece de confirmação de presença através do e-mail: ana.estanqueiro@cm-albufeira.pt.