A Caravela Startup Algarve acredita que o futuro do empreendedorismo se constrói hoje, abrindo portas aos jovens, inserindo-os na realidade económico-social e envolvendo-os no panorama empresarial da região algarvia. Para esse efeito, criou o programa «Semear Empreendedores», com o objetivo de proporcionar aos mais jovens experiências reais onde poderão contatar com profissionais das mais diversas áreas e desenvolver, hoje, as melhores competências para empreender amanhã.
Este programa inclui vários momentos ao longo do ano, sendo que o primeiro acontece nas férias da Páscoa, de 10 a 14 de abril, com um atelier de «Iniciação à Fotografia e Iniciação ao Photoshop». Atentos à importância que a imagem tem atualmente em todos os vetores económico-sociais, a ideia é proporcionar aos jovens dois cursos onde ficarão a conhecer as ferramentas essenciais nestas áreas, sempre com uma componente muito prática para experimentar, questionar, praticar, saber-fazer.
O Atelier «Semear Empreendedores» terá lugar na Escola EB 2/3 Eng.º Duarte Pacheco, em Loulé, sendo os dias 10 e 11 de abril dedicados à prática da fotografia e os dias 12 e 13 ao Photoshop. Os participantes podem frequentar um só curso ou ambos. Todas as informações sobre o programa do Atelier e inscrições podem ser consultadas em https://www.facebook.com/events/1835390516734438/ ou através do e-mail caravela@startupalgarve.pt.