As Sessões dos Contos de Liberdade estão de volta para mais uma noite de contos em Faro, no dia 24 de março, pelas 21h30, no Ginásio Clube de Faro. Em palco estarão Luís Correia Carmelo e Fernando Guerreiro quem com os seus contos e micro contos, vão abraçar todos os que queiram começar o fim-de-semana em grande.
Luís Correia Carmelo nasceu em Lisboa, em 1976, mas foi no Brasil que cresceu até 1991. Licenciado em Estudos Teatrais, Mestre em Estudos Portugueses com a dissertação Representações da Morte no Conto Tradicional Português (Colibri) e doutorado em Narração Oral. Pertence ao Instituto de Estudos de Literatura Tradicional da Universidade Nova de Lisboa e ao Centro de Investigação em Artes e Comunicação da Universidade do Algarve. Conta desde 2003, em bibliotecas, escolas, associações, teatros e festivais, em Portugal e no estrangeiro. Criou projetos como os «Contapetes Bebés», em coprodução com o Centro Cultural Vila Flor, o Teatro Maria Matos e a Pé de Mosca, a «Barraquinha dos Contos», apresentada na Fundação Calouste Gulbenkien e nas «Palavras andarilhas», ou as «Contatinas». Reside em Faro desde há alguns anos.


Fernando Guerreiro nasceu em Beja e cresceu em Odemira, escreve e conta histórias pequenas a que chama de Micro Contos. Mudou-se de Odemira para o Algarve no ano 2000 e tem vivido entre São Brás de Alportel e Faro desde então. É Licenciado em Estudos Artísticos e possui uma pós-graduação em Promoção e Mediação da Leitura pela Universidade do Algarve. Começou a contar histórias em 2012 e desde então, sempre que pode, conta histórias tradicionais e de autor, sobretudo os seus Micro Contos, os quais publica desde 2010 no Facebook, tendo em 2015 editado o seu primeiro livro, uma coletânea de narrativas breves intitulada «Ficou tanto por dizer».