Estafeta Tavira/Faro volta a passar por Olhão


Dois anos após a última edição, está de regresso a estafeta entre Tavira e Faro, com passagem pelo interior da cidade de Olhão. A prova disputa-se no domingo, dia 2 de abril, a partir das 9h30, numa organização dos núcleos da Liga de Combatentes das três cidades.
Inserida no Calendário Regional da Associação de Atletismo do Algarve, a estafeta tem o patrocínio das câmaras municipais de Olhão, Tavira e Faro. A competição terá um percurso em asfalto na Estrada Nacional 125 de 31.5 quilómetros, aberto a clubes e equipas federados ou não. Cada equipa terá que ser composta por cinco atletas, masculinos e femininos, que competirão nos escalões de Elite, Master 35 e Misto.
Todas as verbas angariadas na prova revertem a favor dos três núcleos da Liga dos Combatentes que organizam o evento. A competição arranca em Tavira, na Praça da República, junto à Ponte Romana, e termina em Faro na Pista de Atletismo da Penha. Quase todo o percurso se efetua na E.N.125. Em Olhão, os atletas entram pela Avenida Heróis de 1808, atravessando as avenidas dos Operários Conserveiros e 16 de Junho, para depois percorrerem a 5 de Outubro até à Rotunda Poente, onde voltarão à E.N 125. A última transição da estafeta acontece junto aos Mercados Municipais de Olhão.