A Câmara Municipal de Silves assinala o Dia Europeu da Criatividade Artística com a inauguração, no dia 21 de março, no Mercado Municipal de Silves, pelas 9h30, da mostra fotográfica «A Laranja não me sai da Cabeça». Esta mostra, que de alguma forma pretende associar a promoção da cultura e das artes à divulgação da marca «Silves Capital da Laranja», revelará uma forma única e criativa de dar a conhecer este produto que é emblemático da cidade e do concelho e tão marcante para a economia do mesmo.
Várias imagens, de figuras mais ou menos conhecidas e de diferentes faixas etárias, trarão a laranja ao olhar dos visitantes desta exposição, que resulta de um trabalho desenvolvido pelo sector de Cultura da autarquia. Procurar aproximar os silvenses daquele que sempre foi o produto agrícola por excelência do concelho e, simultaneamente, da arte da fotografia e dos variados monumentos, sítios emblemáticos do concelho e pomares de laranjeiras selecionados para cenário de fundo era o objetivo, aproveitando para retratar Silves e a sua componente artística, humana, económica e patrimonial, envolvendo a comunidade.
Simultaneamente, esta ação também procurará que os habitantes da cidade e sues visitantes possam desfrutar, conhecer e atuar na cidade; que vivenciem e conheçam os seus equipamentos culturais, o seu património histórico e arquitetónico; que tenham contacto com a memória dos diferentes espaços na cidade; que se sintam parte da cidade. Por isso mesmo, a mostra passará por diversos equipamentos da autarquia, bem como por diversos espaços das coletividades locais.