«Parentalidade Consciente» é o tema do seminário que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Vila do Bispo vai realizar, no dia 5 de abril, no Centro Cultural de Vila do Bispo, dirigido a técnicos e população em geral. A iniciativa está inserida nas atividades a desenvolver durante o mês de abril, no âmbito do mês da prevenção dos maus tratos na infância 2017.
«Família, Criança e Parentalidade: uma perspetiva histórica», «Lei de Proteção», «Os Contributos da Saúde para a Promoção da Parentalidade Consciente», «Internet Segura: novos desafios para os pais», «Para uma Parentalidade Consciente: uma intervenção partilhada», «Parentalidade Consciente com Mindfulness», «Famílias em Risco na Região do Algarve», «Parentalidade e Abuso Sexual Infantil: (re)construindo funções e vínculos» e «Educação Sexual: informar e esclarecer é proteger e prevenir», são os painéis a apresentar no decorrer deste seminário. A CPCJ de Vila do Bispo pretende levar a cabo um conjunto de ações de sensibilização que procuram assinalar a importância da prevenção no combate aos maus-tratos na infância.
O evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo e contempla ainda um momento cultural «O Yoga e os Direitos das Crianças».