A Câmara Municipal de Lagoa comemora o 43.º aniversário da Revolução dos Cravos com um programa que se estende por três dias de intensa vivência democrática, onde o tema é reviver e festejar a história e em que cada um poderá recordar onde estava nessa altura, preservando a tradição e o sentimento de liberdade que carateriza o 25 de abril, através de atividades desportivas, culturais e sociais, um pouco por todo o Concelho. “Sob o lema «Olhar o passado, rumo ao futuro», as comemorações deverão fazer uma invocação do passado, mas com os olhos postos no futuro”, referiu o Presidente da Assembleia Municipal, José Manuel Águas da Cruz.
Em destaque estará a 3ª Assembleia Municipal Jovem, onde os alunos das escolas do concelho apresentarão, debaterão e aprovarão propostas de intervenção concelhia, num exercício de cidadania participativa. O conto também vai às escolas, divulgando a melhor literatura infantojuvenil, enquanto as artes plásticas vão para a rua, numa manifestação de liberdade criativa, pintando um mural no espaço público com as cores da liberdade.
O desporto, nas suas múltiplas atividades, vai pôr todo o concelho a mexer, num movimento envolvente de convívio, saúde e bem-estar. Realce ainda para o espetáculo de Rita Guerra, no dia 24 de abril, pelas 22h, no Largo do Auditório Municipal de Lagoa.