Tapear e viver a verdadeira tradição cervejeira vai ser agora possível a sul do país, uma vez que a 9ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm arranca pela primeira vez em Faro, de dia 11 a 28 de maio. Lisboa, Porto e Braga recebem também a Rota de Tapas, de 18 de maio a 4 de junho.
Os restaurantes selecionados serão conhecidos em breve, sendo que em Faro a rota terá lugar no centro histórico da capital do Algarve. Os chefs do Algarve poderão desta forma criar novos conceitos de tapas que, em conjunto com uma cerveja Estrella Damm, levarão os consumidores a provar os melhores sabores da região e conviver entre amigos pela zona histórica de Faro. O formato da Rota de Tapas será o mesmo: uma cerveja Estrella Damm e uma tapa por três euros. “A realização da Rota de Tapas em Faro vem dar resposta aos crescentes pedidos dos consumidores e restaurantes desta região. O alargamento deste evento gastronómico a sul do país é uma prova que os portugueses aderiram muito bem ao conceito de «tapear» e a Rota de Tapas transformou-se num evento gastronómico com muita relevância em Portugal”, revela Elsa Cerqueira, Marketing Manager da Estrella Damm.
A Rota de Tapas teve início em 2013, apenas em Lisboa, e ao longo dos anos foi alargando território a norte do país, atendendo à crescente adesão por parte dos portugueses. Desta vez, a marca aposta no Algarve para levar o prazer de «tapear» aos algarvios e espanhóis que todos os anos visitam a região. A Rota de Tapas de Faro conta com o apoio de Região de Turismo do Algarve, Câmara Municipal de Faro, Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e 365 Algarve.