Albufeira prepara-se para receber o 7.º Encontro Muzenza Algarve, que terá lugar no Pavilhão do EMA e no Pavilhão Desportivo de Albufeira, no fim-de-semana de 21 e 22 de abril. Será um dos maiores eventos europeus da modalidade, organizado pelo grupo «Muzenza de Capoeira», com o apoio da Câmara Municipal de Albufeira, esperando-se cerca de 1500 atletas de norte a sul de Portugal e de diversos países.
O 7.º Encontro Muzenza Algarve 2017 conta com um vasto programa que inclui rodas de capoeira nas ruas da cidade já partir do dia 15 de abril. Na sexta-feira, 21 de abril, realiza-se, no Pavilhão do EMA, entre as 15h e as 20h, o Batizado e Troca de Graduações dos Jovens e Adultos, sendo o sábado, no Pavilhão Municipal de Albufeira, dedicado às crianças, que farão o seu Batizado e trocas de graduações, antecedendo este dia com workshops e demostrações infantis. A entrada é livre, mas quem quiser poderá contribuir com um pequeno donativo que reverterá a favor da AHSA - Associação Humanitária Solidariedade de Albufeira.
O evento envolve atletas dos 15 núcleos do Grupo Muzenza Portugal, além de países como Espanha, Brasil, Inglaterra, Polónia, Alemanha, Itália e França. Em Albufeira estarão alguns dos mais importantes mestres do Grupo Muzenza, incluindo o seu presidente e grande nome da capoeiragem do Rio de Janeiro, o Mestre Burguês.