A 71.ª Conferência do Distrito 1960 vai realizar-se em Albufeira, de 5 a 7 de maio, no Hotel NAU São Rafael Atlântico. O tema desta edição é «Rotary e o Mar – a Construção de Pontes ao Serviço da Humanidade».
A Sessão de Abertura Solene do evento está agendada para a sexta-feira, 5 de maio, às 17h30, e incluirá a cerimónia das bandeiras e apresentação dos hinos com a participação da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Albufeira. Pelas 17h55, o presidente da Câmara Municipal de Albufeira realizará o seu discurso, seguido das intervenções de outros autarcas algarvios e dos Governadores dos Distritos de 1960 e 1970. Pelas 19h, Moita Flores dará uma palestra sobre o tema «Há mar e mar, há ir e voltar…a pirataria e a segurança no mar». O dia terminará com o jantar «Paul Harris», onde serão atribuídas as insígnias de reconhecimento da «Rotary Foundation».
No dia 6, sábado, destaque para a intervenção de Assunção Cristas, ex-Ministra do Mar e atual Deputada da Assembleia da República, que falará sobre «A importância do Mar como plataforma de desenvolvimento económico dos países», às 11h35. No último dia, domingo, realce para a palestra de Pedro Viterbo, diretor do departamento de Meteorologia e Geofísica do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, sobre «As Alterações Climatéricas, Desenvolvimento Sustentável do Planeta».
Ao longo dos três dias serão apresentados diversos trabalhos e projetos rotários por vários governadores e companheiros, será aprovado o Relatório de Contas do Ano Rotário e será ainda eleito o representante ao Concelho de Legislação de 2019. A Conferência encerra no final da manhã do dia 7 de maio, com a intervenção do representante do presidente de Rotary International, John Germ, e do Governador do Distrito 1960, Abílio Lopes.