Está aberto o período de 30 dias para apresentação de candidaturas ao Regulamento Municipal para atribuição de apoios à melhoria das condições habitacionais. As verbas, até ao montante máximo de quatro mil e 500 euros, podem ser para materiais, mão-de-obra ou ambos e destinam-se a realizar pequenas intervenções que melhorem ou adequem as condições de habitabilidade das habitações para as quais é pedida o apoio.
Os candidatos têm de demonstrar carência económica, que residem em permanência e são proprietários ou coproprietários da habitação a intervencionar, não podendo ser proprietários de nenhuma outra. Os candidatos apresentam ainda um orçamento com o descritivo das intervenções a realizar e dos materiais a utilizar, sendo que a avaliação prévia dos trabalhos a realizar é feita pelos serviços técnicos da autarquia. Sendo o apoio aprovado, no final da obra serão confirmadas as intervenções realizadas. 
Ao longo dos já muitos anos de duração deste programa foi possível melhorar diversas habitações por todo o concelho, sobretudo de idosos, através de arranjos de telhados e substituição de portas e janelas, dotando-as de mais segurança e conforto. Outras melhorias, como construção de raiz ou adaptação das casas de banho, arranjo de canalizações e pinturas, também têm sido bastante solicitadas.