Os habituais Passeios da Páscoa para a terceira idade estão de regresso a Aljezur, uma atividade inserida no programa municipal Agenda Sénior que tem já larga tradição no concelho e que é organizada em conjunto pelas quatro juntas de freguesia do concelho e pela Câmara Municipal. O programa dos passeios e as inscrições ficam sempre a cargo de cada Junta de Freguesia, sendo o transporte organizado pela autarquia. 
O Rogil foi a primeira freguesia a realizar o seu passeio, no dia 10 de abril, tendo sido escolhido este ano o Badoca Park. Seguem-se, no dia 12, as freguesias de Odeceixe, que vai ao Zoo de Lisboa, e da Bordeira, que escolheu como destino a cidade de Tavira. A freguesia de Aljezur encerra o ciclo de Passeios da Páscoa no dia 13 de abril, tendo eleito o Jardim Zoológico de Lisboa como destino.   
No dia 30 de abril haverá o Lanche-Convívio final, organizado pela Câmara Municipal de Aljezur, um momento de confraternização entre todos os que participaram nos passeios. Os passeios são uma das várias iniciativas programadas para esta faixa etária, direcionadas para um envelhecimento ativo com hábitos de vida saudável, atividade física e convívio entre pares, que se desenvolvem no âmbito do Desporto Sénior e do Programa Entrelaçar.