Nos dias 5, 6, 7, 10 e 11 de abril, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé desenvolveu, pelo primeiro ano, o programa «Férias da Páscoa na Proteção Civil». A iniciativa teve como principal objetivo promover a interação estre os jovens participantes e os agentes e serviços de Proteção Civil que existem no Concelho, e que constituem a resposta em  situações de emergência, acidentes graves e catástrofes no Município.  
O programa contou com a participação de 25 crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos de idade, divididas em dois turnos. As atividades foram realizadas num ambiente descontraído e divertido, com destaque para os workshops no Serviço Municipal de Proteção Civil sobre os principais ricos do Concelho e procedimentos de autoproteção, kit de emergência,  posição lateral de segurança e o contacto 112, e para as visitas ao Heliporto, ao Comando Distrital de Operações de Faro (que se encontra instalado em Loulé), ao Quartel da GNR e dos Bombeiros. Os participantes realizaram ainda um  passeio florestal e participaram numa ação com a equipa de sapadores florestais do Barranco do Velho, terminando as atividades com a equipa de busca e salvamento canina, aprendendo e conhecendo todo o processo de treino dos cães e interagindo com  os mesmos.
O programa «Férias da Páscoa na Proteção Civil» teve a colaboração da Autoridade Nacional de Proteção Civil – Comando Distrital de Operações de Faro, Bombeiros de Loulé, Guarda Nacional Republicana, Cruz Vermelha Portuguesa, Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão e Equipa Canina de Resgate do Algarve.