AmbiFaro promoveu 2.º Encontro Empresarial de Faro


A empresa municipal AmbiFaro organizou, no dia 5 de abril, no auditório da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo - ESGHT (Campus da Penha da Universidade do Algarve), o 2.º Encontro Empresarial de Faro, subordinado ao tema «Diferenciação e Marketing Empresarial». Estiveram presentes mais de uma centena de participantes, que tiveram a oportunidade de conhecer e aprender algumas práticas partilhadas pelos oradores presentes.
A sessão de abertura contou com as palavras do Presidente do Conselho de Administração da AmbiFaro, Bruno Lage, com as palavras do Diretor da ESGHT, Hélder Carrasqueira, com Carlos Luís, presidente da CEAL e o Presidente da Câmara Municipal de Faro, Rogério Bacalhau. Os trabalhos foram iniciados por Bruno Gabriel, marketeer da empresa B16, que falou sobre a importância da narrativa numa estratégia consertada de branding. Seguiu-se António Raiado, que apresentou o tema da diferenciação e sucesso empresarial, após o qual Miguel Fernandes, da Dengun, se debruçou sobre a temática da conversão de clientes nas estratégias desenvolvidas. Por último, Francesco Berretini, da Inesting, debruçou-se sobre a importância do marketing tecnológico no processo de venda e na diferenciação de uma marca no mundo global. Posteriormente, seguiu-se uma mesa redonda com questões dos participantes direcionadas aos oradores presentes.
O evento enquadra-se no plano de trabalhos anual da AmbiFaro e tem como objetivos principais: formar os participantes numa área estratégica e fundamental para a valorização de um produto ou serviço; apoiar o tecido empresarial através da divulgação de boas práticas e do fomento de um crescimento inteligente, sustentado e inclusivo, com estratégias que tenham por base a dinamização e o crescimento económico, bem como a coesão e a cooperação empresarial aliada à criação de emprego no concelho. A administração da AmbiFaro pretende desencadear mais iniciativas deste género, focadas no desenvolvimento do tecido empresarial do concelho, promovendo os seus profissionais e potenciando as mais-valias das suas atividades.