O «Lagoa Wine Show» é uma das maiores exposições/venda de vinhos do sul do país, com génese em 2015, no enquadramento do tema «Ano do Vinho e a Vinha – Lagoa, Sabor da Cultura», tendo a 2ª edição decorrido no ano em que Lagoa ostentou o galardão de «Cidade do Vinho 2016». Em 2017, o certame decorre de 28 a 30 de abril, também no Centro de Congressos do Arade, representando uma homenagem aos agricultores, consumidores e quantos trabalham em prol de uma região e de um produto que é uma das referências do Concelho.
O evento é organizado pela Câmara Municipal de Lagoa, com a colaboração da AMPV – Associação de Municípios Portugueses de Vinho, da Região de Turismo do Algarve e da Rota dos Vinhos, contando receber milhares de visitantes, a exemplo dos anos anteriores, que poderão provar os vinhos apresentados por cerca de 70 expositores, num espaço de mais de três mil metros quadrados. Estará também em debate o vinho e toda a sua envolvência, desde a produção e venda até ao consumo, decorrendo várias provas cegas e outras documentadas abertas ao público, para a seleção dos vinhos presentes.
Como habitualmente, haverá um acompanhamento musical itinerante no espaço do certame e concertos diários no Auditório do Centro de Congressos, às 21h30, com Luís Represas (28), Amor Electro (29) e Dena Derose + Orquestra de Jazz do Algarve (30).