Nos dias 29 e 30 de abril, o Teatro Lethes, em Faro, abre as portas para a grande estreia de «Re-pouso», encenado e interpretado por Filipa Rodriguez, em parceria com o músico Luís Miguel e a Orquestra Visual do Algarve. O espetáculo combina a dança contemporânea e o jazz e faz parte das celebrações do Dia Mundial da Dança (29 de abril) e do Jazz (30 de abril).
«Re-pouso» é baseado na lenda do «Arco do Repouso». Conta a lenda que, na conquista do Castelo de Faro aos Mouros, as almas de uma princesa moura e do seu irmão mais novo ficaram aprisionadas nas paredes do arco. Um feitiço lançado pelo pai, ao saber que a filha se tinha encontrado com um soldado rival, e que só seria quebrado quando o mundo deixar de ser mundo.
Luís Domingos Miguel iniciou o seu percurso musical depois de terminar a licenciatura em Geografia na Faculdade Nova de Lisboa. Tocou em locais como o Festival de Jazz de Zaragoza, Casa da Música do Porto, entre outros. Já deu aulas na Academia de Música de Lagos, Conservatório de Portimão e na Escola Profissional de Lagoa, no Curso de Sopros e Teclas. Atualmente é professor na Escola Secundária da Bemposta, em Portimão, onde leciona diversas disciplinas do curso profissional de Jazz.
Filipa Rodriguez é natural de Faro e iniciou os estudos em dança aos cinco anos no Conservatório Regional do Algarve. Licenciada pela Escola Superior de Dança em Lisboa (2004/07), participou como bailarina/atriz no musical «Jesus Cristo Superstar», de Filipe La Féria, em 2008/09. Durante o ano 2009/10, participou como bailarina na Companhia de Dança Contemporânea Laura Alvarez, em Barcelona.
Mestre em Especialização de Composição Coreográfica Contemporânea (2010/12), no ano seguinte apresentou o espetáculo «Num todo e por partes» e, em 2014, participou como coreógrafa do ICA no Festival Dansul. Em 2015 estreou os espetáculos para a infância «Formosa é a Ria» e «Mariomente». Desde 2012 que leciona ballet clássico e contemporâneo, sendo atualmente professora e diretora da Escola de Dança Contemporânea Incorpora, em Faro.