Diogo Marreiros venceu Taça da Europa de Velocidade

Disputou-se em Lagos, de 7 a 9 de abril, a etapa inaugural da Taça da Europa de Patinagem de Velocidade, nas vertentes de velocidade e fundo. Diogo Marreiros, em Seniores Masculinos, venceu a vertente de Velocidade, com 77 pontos, seguido do colombiano Cesar Moreno e do português Martyn Dias. Os dois atletas lusitanos pertencem ao clube organizador, Roller Lagos C.P. e à equipa BONT TEAM. No Fundo, o vencedor foi o francês Timoty Loubineaud, a medalha de prata foi para o espanhol Patxi Peula e o bronze ficou no peito do francês Nolan Beddiaf.
No setor feminino, a vencedora na velocidade foi a norte-americana Erin Jackson, com o restante pódio a ser preenchido pela francesa Clemence Halbout e pela colombiana Aura Quintana. No Fundo, das Seniores Femininas, a medalha de ouro coube à colombiana Aura Quintana, seguida da francesa Juliette Pouydebat e da espanhola Maite Ancin. Nos restantes escalões da Taça da Europa, destaque para a dupla medalha de Ouro de Carolina Ferreira, a portuguesa que competiu em Juniores B e que faz parte do G. D. Lagoa - Algarve / Team Bont Europe.
Os restantes portugueses que alcançaram o pódio foram Henrique Borda D’Água, Individual, em Juniores B e João Afonso, Arsenal de Canelas, em Cadetes, ambos medalhados de prata em Velocidade e Miguel Bravo, G. D. Lagoa - Algarve, Bronze em Juniores A, no Fundo. Marina Melo, Roller Lagos C.P., venceu os 300 metros com o tempo de: 28,089’’ (o melhor de sempre de uma patinadora portuguesa nesta pista, quase a entrar na casa dos 27’’).