O concelho de Faro volta mais uma vez a estar em destaque a nível nacional. Num trabalho efetuado em exclusivo pelo jornal Expresso, o Confidencial Imobiliário, que reúne dados sobre o setor a partir da informação cedida por 400 mediadoras imobiliárias de todo o país, Faro surge como um dos concelhos que melhor conseguiram recuperar depois da crise vivida nos últimos sete anos e que estagnou por completo o mercado imobiliário nacional.
Segundo estes dados, Faro registou mesmo uma das maiores valorizações em Portugal, apenas superado por Lisboa, no ranking dos 18 municípios com as maiores valorizações. Os editores do Confidencial Imobiliário explicam o crescimento de Faro com o facto de o centro histórico da cidade ter ganho “um potencial muito interessante (…)” e com a proximidade ao aeroporto. A publicação recorda ainda que este centro histórico “há bem pouco tempo estava bastante abandonado e sem vocação alguma".
Após a divulgação dos dados da Bloom Consulting, que colocam Faro entre os dez primeiros concelhos do Portugal City Brand Ranking, o indicador da valorização imobiliária agora apresentado confirma o concelho como um dos mais apetecíveis para o investimento imobiliário em Portugal.