Os tradicionais folares, doces regionais, artesanato e muitos outros produtos locais, vão estar à venda na Feirinha da Páscoa, que se realiza em Altura, nos dias 15 e 16 de abril, a partir das 15h, junto à rotunda da Avenida 24 de Junho.
Sábado, dia 15 de abril, realiza-se um workshop de folares para os mais pequenos, numa iniciativa que procura aliar a criatividade à diversão e à tradição local. Pelas 17h, sobe a palco o espetáculo de Isabel Frade com as suas bailarinas. No dia 16, domingo, além do workshop de folares, o evento oferece ainda pinturas faciais infantis e a atuação do palhaço Zequinha. A atuação do Rancho Folclórico de Santo Estevão (Tavira) encerra mais uma edição desta iniciativa, preparada pela Junta de Freguesia de Altura e pela Câmara Municipal de Castro Marim.
Os objetivos de iniciativas como a «Feirinha da Páscoa» passam por incentivar a promoção dos produtos regionais e contribuir para alavancar a economia local, afirmando Castro Marim na época baixa, quando a procura turística no concelho é menor.