Os Orelha Negra vão atuar no Auditório Municipal de Albufeira, no dia 28 de abril, pelas 21h30, no âmbito do Ciclo de Concertos GAJ. O grupo, constituído por um conjunto de músicos apaixonados pelas sonoridades afro-americanas – Sam The Kid (MPCs), Cruzfader (DJ), Fred Ferreira (bateria), Francisco Rebelo (baixo) e João Gomes (teclas) – vai interpretar alguns dos temas originais que integram o seu terceiro álbum. A primeira parte do espetáculo vai ficar a cargo do artista algarvio Ehliu, tal como vem acontecendo em todos os Concertos GAJ, que se prolongam até ao próximo mês de maio.
O Município de Albufeira volta também a associar-se às comemorações do Dia Mundial da Dança, que se assinala a 29 de abril, com a realização de um espetáculo que conta com a participação das escolas e academias de dança do concelho, a partir das 16h, no Palácio de Congressos dos Salgados. Serão centenas de crianças, jovens, adultos e uma classe sénior, num espetáculo que promete presentear o público com momentos de rara beleza, ritmo e cor aliados aos conhecimentos técnicos e artísticos dos que fazem da dança a sua forma de expressão. Hip-Hop, Sapateado, Danças Contemporâneas, Danças de Salão e Danças Orientais são as modalidades predominantes em que vão ser protagonistas as seguintes academias: Artedosul (Ballet e Dança Criativa), Danças Orientais do Guia Futebol Clube, Danças de Salão do Futebol Clube de Ferreiras, FUETE – Academia de Dança de Albufeira, Academia de Dança Praia da Falésia e LUEL – Arte em Movimento.
No dia 30 de abril, o Auditório Municipal de Albufeira volta a abrir as portas para receber o espetáculo comemorativo do Dia Internacional do Jazz, desta feita uma dupla celebração, uma vez que a artista convidada é Maria Viana, que este ano celebra 40 anos de Jazz. Para este concerto especial, marcado para as 16h, a artista convidou os talentosos e reconhecidos Ricardo Carriço, Rogério Charraz e João Galante. Após várias digressões ao estrangeiro, com destaque para França, Itália e Reino Unido, e de cinco anos à frente do Cascais Jazz Club, regressa com a sua voz calorosamente sedutora, quase em jeito de despedida, para uma digressão nacional. «Smile – You must believe in Spring» é não só o título desta digressão nacional, mas também do disco que em 2015 gravou ao vivo no Centro Cultural de Belém, no ciclo «Os Dias da Música».