Numa coorganização entre a Câmara Municipal de Loulé e os clubes Centro de Ciclismo de Loulé, Club BTT Terras de Loulé e Louletano Desportos Clube, vai estar na estrada, nos dias 13, 14 e 15 de abril, a XXIII Volta ao Concelho de Loulé para o escalão de Juniores. A prova insere-se no calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo e tem-se assumido como uma das mais prestigiadas para este escalão, por ali passando grandes nomes do ciclismo nacional.
A volta é constituída por quatro etapas: 1ª etapa em linha com 64 quilómetros, partida às 16h30; 2ª etapa em linha com 80 quilómetros (média montanha), partida às 10h; 3ª etapa contrarrelógio por equipas na Pista Bexiga Peres (Estádio Municipal de Loulé) com quatro quilómetros (10 voltas à pista de 400 metros), partida às 18h; e 4ª etapa em linha com 117 quilómetros (montanha), partida às 10h. Todas as partidas e chegadas decorrem em frente ao edifício dos Paços do Concelho, à exceção da etapa de pista e a partida da última etapa que será junto do Pavilhão Municipal.
Loulé «Terra de Ciclismo» irá associar-se, uma vez mais, a esta volta para aplaudir a passagem dos jovens ciclistas e o futuro do ciclismo nacional.