A inauguração da sede administrativa da Junta de Freguesia de Ferreiras foi o ponto alto das comemorações do 25 de abril em Albufeira. Num ambiente de manifesta alegria, assistiu-se à Guarda de Honra e hastear da Bandeira Nacional ao som do Hino, depois do mesmo já ter acontecido nas freguesias de Albufeira e Olhos d’Água, Guia e Paderne.
A nova sede da Junta de Freguesia das Ferreiras foi uma aquisição do Município de Albufeira que, após as devidas obras, somou um investimento de 250 mil euros. Na ocasião foi também realizada a assinatura pública do contrato de comodato por um período de 20 anos renováveis. O espaço vai também, em breve, abrir as portas a cinco agregados familiares por ter cinco habitações acopladas.
Note-se que Ferreiras é a freguesia que mais cresceu demograficamente nos últimos dez anos, logo a seguir a Albufeira, passando de 4951 habitantes em 2001 para 6406 uma década depois, segundo o recenseamento do INE. “Ferreiras merece este espaço, as pessoas merecem o melhor e esta freguesia tem um património que urge descobrir no plano cultural e desportivo, o que constitui um passo significativo para o nosso turismo”, salientou por o presidente da Câmara Municipal, Carlos Silva e Sousa.


O autarca manifestou a vontade de ter um concelho o mais homogéneo possível, “para que Albufeira seja um território de harmonia e assim nos possamos realizar enquanto autarcas”. Depois deste momento, foi tempo para entrega de troféus aos participantes do 2.º Duatlo organizado pelo F.C. Ferreiras, prova que mobilizou uma parte significativa da população ao longo da manhã. As comemorações de Abril prosseguiram com uma Caminhada Noturna organizada pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira, com diversas ofertas às centenas de participantes. Na noite anterior, já o concerto «Domingos Caetano tica Zeca Afonso» tinha esgotado o Auditório Municipal de Albufeira.