O Município de São Brás de Alportel vai apoiar a navegadora são-brasense Inês Ponte Granja, Campeã Nacional de Ralis em 2016, juntamente com o seu companheiro de equipa, José Pedro Fontes, depois do protocolo ter sido aprovado em reunião de Câmara do dia 18 de abril.
Inês Ponte tem um vasto currículo no desporto automóvel, um percurso que iniciou aos 16 anos, na sua estreia em rali como copiloto num carro zero. Conquistar o título de Campeã Nacional foi um sonho tornado realidade e ser a primeira mulher a fazê-lo atribuiu-lhe ainda mais responsabilidade na divulgação e promoção do papel do navegador. Os sucessos constantes de cidadãos do concelho levaram a Câmara Municipal de São Brás de Alportel a promover também o trabalho do jovem Diogo Gago, Campeão Nacional de Ralis de Duas Rodas Motrizes e vencedor do Rali Casinos do Algarve, em 2016.
O auxílio concedido pela autarquia não se limita, porém, ao desporto motorizado. Apaixonado pela equitação, Daniel Pires é atualmente uma promessa algarvia na modalidade e tem vindo a merecer o apoio do município num percurso repleto de êxitos.