O município de Albufeira vai, uma vez mais, realizar as comemorações oficiais do aniversário do 25 de abril, um dos acontecimentos mais importantes da história contemporânea de Portugal. Os festejos começam, no dia 24 à noite, no Auditório Municipal, com o espetáculo «Domingos Caetano toca Zeca Afonso», com entrada livre.
Na manhã do dia 25 de abril, o Largo dos Paços do Concelho será palco da cerimónia do Hastear da Bandeira, na presença do Executivo Municipal e Bombeiros Voluntários de Albufeira, que assistirão à interpretação do Hino Nacional pela Banda da Sociedade Musical e Recreio Popular de Paderne. Este momento solene será celebrado em todo o concelho, nos edifícios das Juntas de Freguesia de Albufeira, Olhos de Água, Ferreiras, Paderne e Guia. Ao mesmo tempo, serão oferecidos cravos vermelhos a todos os presentes.
Depois do Hastear da Bandeira em Ferreiras, será inaugurada a nova sede administrativa da Junta de Freguesia de Ferreiras. Trata-se de um imóvel adquirido pela Autarquia, entretanto sujeito a obras, que irá albergar as futuras instalações da Junta de Freguesia, bem como cinco fogos destinados a habitação social. A obra teve um valor de investimento a rondar os 190 mil euros.
Às 10h30 terá lugar o 2.º Duatlo do 25 de Abril, no Estádio da Nora. À noite, regressa, a partir das 20h30, a «Caminhada dos Bombeiros – Especial 25 de Abril», com oferta a todos os participantes.