Avizinham-se as comemorações do Dia do Trabalhar, que em Castro Marim têm por excelência o palco da ribeira de Odeleite, com a já célebre Festa do 1.º de maio. Pitoresca e reconhecida pela sua singularidade, a aldeia de Odeleite é enriquecida nesta altura do ano com a exposição dos «Maios» e pela iniciativa «Aldeia Florida», que engrandece esta povoação, tão particular, com flores coloridas dispostas nos pátios, nas janelas e nos recantos das casas, celebrando a chegada da Primavera.
À beleza da aldeia, junta-se a festa, propriamente dita, com insufláveis, slide, canoagem e escalada, atividades das quais pode começar a desfrutar logo a partir das 10h. A já tradicional sardinhada, gratuita e acompanhada por pão e vinho, começa às 12h e a tarde continua animada, com um baile pelo «Grupo + 2», a atuação do Rancho Folclórico do Azinhal e o artista Ruizinho de Penacova, pelas 18h. Em simultâneo decorre um Mercadinho, com artesanato e doçaria local e regional.
O Dia do Trabalhador é organizado pela Associação Social da Freguesia de Odeleite e conta com os apoios da respetiva Junta de Freguesia e do Município de Castro Marim.