A prova de Primavera da «Corrida das 4 Estações» terá lugar no dia 22 de abril, com ponto de partida das Piscinas Municipais de Silves, pelas 9h. Os participantes podem optar por uma corrida de 10 quilómetros ou por uma caminhada com duas distâncias, cinco ou 10 quilómetros.
A ação é dinamizada pela Câmara Municipal de Silves, através do seu sector de Desporto e Centro Municipal de Marcha e Corrida, e será a última edição deste ciclo, uma vez que já aconteceram as corridas de Verão, Outono e Inverno. Ao todo, ao longo destas «Corridas das 4 Estações» estiveram 140 desportistas, que puderam apreciar a natureza e as suas transformações, sendo desafiados não só para a prática do exercício físico, mas para realizarem uma batida fotográfica ao longo do percurso, podendo usar máquina fotográfica ou telemóvel para recolherem imagens com as alterações próprias de cada estação do ano.
As inscrições para a prova podem ser realizadas no portal da autarquia até 19 de abril. Recomenda-se a todos os participantes que se equipem confortavelmente, com roupa e calçado adequados e que levem consigo água para hidratar durante a marcha, para além da máquina fotográfica ou telemóvel para fazer fotos.