Abriu ao público, no dia 3 de abril, no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, a exposição foto-documental «Rota do Infante D. Henrique», organizada pela Associação de Municípios «Terras do Infante», composta pelos concelhos de Aljezur, Lagos e Vila do Bispo. A iniciativa surgiu em novembro do ano passado por ocasião dos 556 anos da morte do Infante D. Henrique (1394-1460) e tem como grande objetivo dar a conhecer aos munícipes dos três concelhos e ao público visitante os principais elementos artísticos, arquitetónicos e documentais relacionados com a época do Infante D. Henrique e dos Descobrimentos nesta zona do barlavento algarvio.
Na exposição podem-se descobrir quais os vestígios dos tempos das Descobertas Marítimas que se encontram em Budens, na Raposeira, em Vila do Bispo e noutros pontos do concelho, para além de Sagres, por exemplo. A exposição em Vila do Bispo está ainda enriquecida com alguns trabalhos sobre o Infante D. Henrique executados por alunos do Jardim de Infância e da Escola E.B. n.º 1 de Vila do Bispo, no curso das iniciativas de apoio curricular empreendidas pela Câmara Municipal de Vila do Bispo.
Depois de uma passagem por Lagos, a exposição estará patente no Centro de Interpretação de Vila do Bispo, até ao dia 28 de abril, podendo ser visitada de 2.ª a 6.ª feira, das 9h às 15h30. A entrada é livre.