Pelo 33.º ano consecutivo, o Futebol Clube de Bias recupera a tradição ancestral e leva a efeito o concurso de Maios, que acontece, como habitualmente, no dia 1 de maio, durante todo o dia, ao longo da Estrada Nacional 125. A decorrer entre Marim e Alfandanga, o evento conta com o apoio do Município de Olhão e da União das Freguesias de Moncarapacho e Fuseta. A entrega de prémios ocorrerá no dia 6 de maio, num baile na sede do clube.
Anualmente, a 1 de maio, as flores típicas da primavera enfeitam os Maios, ou Maias, tradição que todos os anos se vive no concelho de Olhão no primeiro dia de maio. Ao longo da Estrada Nacional 125, mas também noutros locais do interior do concelho, fazem-se autênticas romarias para apreciar os Maios, tradição recuperada pelo Futebol Clube de Bias. A iniciativa repete-se ano após ano, sempre com o objetivo de mostrar os bonecos, que são construídos em segredo durante meses pela população residente nestes locais, com temas sempre ligados à localidade e aos produtos da terra, e onde não faltam as flores.
Esta tradição faz com que milhares de pessoas passem por Olhão neste dia, para verem as autênticas obras de arte, que se mostram somente no dia 1 de maio. A origem da tradição dos Maios, ou Maias, perde-se no tempo e pode ter várias explicações. Segundo alguns, a Maia era uma boneca de palha de centeio, em torno da qual havia danças toda a noite do primeiro dia de maio. Em Olhão, a tradição mantém-se com a dedicação de construir e enfeitar estes bonecos típicos para mostrar a quem passa na Estrada Nacional.