António Chainho é o próximo convidado da rúbrica Lado B, com um concerto no dia 6 de maio, pelas 21h30, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.
A noite será marcada por uma performance-recital em formato trio que inclui músicas marcantes da carreira do mestre António Chainho, artista completo, guitarrista e compositor profícuo, reconhecido nacional e internacionalmente. Segundo a revista internacional Songlines, “se a guitarra portuguesa é um símbolo de um país, Mestre António Chainho é hoje o seu mais notável embaixador. Herdeiros de uma singular tradição, os mais de 50 anos de carreira de Mestre António Chainho interpretam e traduzem as múltiplas emoções deste instrumento único no mundo e o talento inigualável de um dos «50 músicos mais influentes da World Music»”.
Consigo vão partilhar o palco, os companheiros de há muito tempo, o multi-instrumentista (acordeão e baixo) e diretor musical Ciro Bertini e o viola Tiago de Oliveira, ambos músicos de eleição, que conhecem melhor do que ninguém a mágica forma de tocar do Mestre António Chainho e o trinar da sua guitarra. Os ingressos têm um custo associado de oito euros, podendo ser adquiridos antecipadamente no Museu Municipal de Arqueologia de Silves.