O Festival de Coros de Câmara no concelho de Olhão compreende a realização de quatro concertos por pequenos agrupamentos vocais, designadamente Coral Feminino Outras Vozes, Ensemble Vocal Introitus, Coro de Câmara de Lisboa, Canticorum/Coro dos Amigos e Orquestra do Conservatório de Música de Olhão. Os Coros convidados realizarão concertos individuais em freguesias do concelho, com destaque para o concerto conjunto que, na cidade de Olhão, irá encerrar o evento com a participação de três Coros e da Orquestra do Conservatório local.
Estão programados os seguintes concertos: 20 de maio, 21h, Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Fuzeta - Coral Feminino Outras Vozes (Faro); 21 de maio, 17h, Igreja de S. Bartolomeu, Pechão - Ensemble Vocal Introitus (Lisboa); 27 de maio, 21h, Igreja de S. Sebastião, Quelfes - Coro de Câmara de Lisboa; 28 de maio, 17h, Igreja Matriz de Olhão - Coral Feminino Outras Vozes, Coro de Câmara de Lisboa, Canticorum/Coro dos Amigos (São Brás de Alportel) e Orquestra do Conservatório de Música de Olhão.
O festival é uma organização conjunta das Associações Culturais Música XXI e do Conservatório de Música de Olhão, com o patrocínio do programa «365 Algarve» e o apoio do Município de Olhão, Juntas de Freguesia Fuseta-Moncarapacho, Pechão, Quelfes e Olhão e respetivas Paróquias.