Entre 12 e 31 de maio, Tavira volta a celebrar a Dieta Mediterrânica com a realização da 14.ª edição do Festival de Gastronomia do Mar. Pratos de polvo, atum, bacalhau, tamboril, corvina, sardinha, cavala e outros sabores da costa algarvia integram os menus dos 21 restaurantes aderentes de Cabanas, Luz, Santa Luzia e Tavira.
Numa harmoniosa composição de sabores e ingredientes valoriza-se a cozinha regional. A frescura dos produtos da época, conjugada com a criatividade e mestria dos chefes, enaltecem a gastronomia, os costumes, a essência, a autenticidade do litoral algarvio e o estilo de vida mediterrânico. Em simultâneo, os participantes neste Festival habilitam-se a ganhar um fim de semana em várias unidades hoteleiras do concelho e a ser premiado com atividades de animação como passeios turísticos, stand up padle, passeios de barco na Ria Formosa ou bilhetes para espetáculo de fado.
Este ano, os restaurantes aderentes são: Abstracto; A Carpintaria; A Casa…; Aladino; Álvaro de Campos; A Ver Tavira; Balsa; Brisa do Rio; Cais da Ponte; Casa do Abade; Casa do Povo Tasquinha; Gilão Restaurante; Mouraria; Orangea Bistro; O Tonel; Páteo da Ria; Polvo e Companhia; Ponto de Encontro; Rota dos Sabores; Salinas; e Vista Mar.