Foi inaugurado e aberto à circulação automóvel e pedonal, no dia 25 de maio, o Largo das Mouras Velhas Requalificado, em cerimónia que contou com a presença do Presidente da Câmara, Rogério Bacalhau e que contou com a colaboração do Cónego César Chantre, Pároco de São Pedro e Vigário Geral da Diocese, que procedeu à bênção desta infraestrutura há muito ansiada pela população. A intervenção, que ficou a cargo do consórcio CPE/Teixeira Duarte, gerou, para além do arranjo estético e repavimentação do piso, uma bolsa de estacionamento gratuito, bem no centro da cidade, num investimento de cerca de 309 mil euros.
O projeto resulta das contrapartidas asseguradas pela autarquia aquando do contrato de concessão firmado com o consórcio CPE/Teixeira Duarte em 2003, que previa a construção e exploração de dois parques públicos de estacionamento subterrâneo. Um na Pontinha, atualmente explorado pela CPE/Teixeira Duarte e outro no Largo das Mouras Velhas, nunca executado, por ter sido considerado inviável financeira e urbanisticamente. Com base nisso, e com o objetivo de desbloquear um impasse que estava a prejudicar a população e a estrangular uma zona da cidade que se envelhecia e degradava aos olhos de todos, o Presidente da Câmara apresentou uma proposta de redução do objeto contratual de dois parques para um, tendo a mesma sido aprovada a 19 de novembro de 2015.


A intervenção, para além de abranger o referido Largo, estendeu-se pela Rua de Portugal, com incidência na zona adjacente ao Teatro Lethes, incluindo a área pedonal circundante da Unidade de Saúde Familiar Ria Formosa. A requalificação focou-se essencialmente na dignificação do espaço público, regrando a sua utilização tanto a nível viário como pedonal, sendo para tal reordenado o parqueamento e circulação automóvel e humanizada a vivência urbana através da criação de uma zona de estar e lazer. 
Procedeu-se ainda à repavimentação de toda a área de circulação rodoviária e parqueamento automóvel com pavimento betuminoso, à criação de novos passeios nas áreas de percursos pedonais e à regularização dos existentes. Foram igualmente colocados bancos, papeleiras e rampas de acessibilidade, reformularam-se os equipamentos relativos à iluminação pública e foi criada uma nova rede de iluminação com óticas em LED.