Novo quartel dos Bombeiros Municipais de Olhão entra em fase de projeto


Foi assinado, no dia 24 de maio, o contrato de aquisição de serviços para elaboração do projeto do novo quartel dos Bombeiros Municipais de Olhão, celebrado entre a Autarquia e a empresa Trialgar – Arquitetura e Engenharia, cujo preço base é de 60 mil e 600 euros. O caderno de encargos prevê a elaboração do estudo prévio, do anteprojeto, do projeto base, do projeto de execução, e o respetivo acompanhamento e apoio técnico durante a execução da empreitada.
A nova «casa» dos Bombeiros Municipais surgirá em breve na zona nascente da cidade de Olhão, junto ao nó de acesso à A22, num terreno propriedade da Câmara Municipal. A edificação de um novo quartel para os Bombeiros Municipais de Olhão surge da necessidade de dotar os soldados da paz de melhores condições para o desempenho das suas funções, em termos de localização, funcionalidade e operacionalidade. “Os nossos bombeiros ansiavam por este equipamento há muito tempo. É muito importante para todos eles e para o concelho de Olhão. Finalmente, o sonho começa a concretizar-se”, referiu o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, durante a assinatura do contrato com o representante da empresa Trialgar.
O valor final da obra edificada não deverá ultrapassar o milhão de euros, prevendo-se um financiamento do Programa Operacional Temático e Valorização do Território.