No âmbito da Semana Intercultural de Portimão acontece, no dia 27 de maio, o desfile de moda «Padrões do Mundo», que irá cruzar na passerelle várias culturas e a elegância das propostas de moda Primavera/Verão da marca «Purple», como convidada especial, e de algumas lojas do comércio local que se quiseram associar a esta iniciativa, que terá como palco o Largo 1.º de maio, frente aos Paços do Concelho, pelas 21h.
«Padrões do Mundo» é o concretizar de uma ideia apresentada por Núria Serrote, aluna do Curso Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade da Escola Profissional Gil Eanes de Portimão, e que desde o primeiro momento foi apadrinhada pelo Município, como uma manifestação intercultural que revela o talento e a criatividade da população migrante em Portimão e o seu envolvimento no dia-a-dia da cidade. Como convidada neste desfile e parte integrante do projeto apresentado, a marca «Purple» irá apresentar diferentes tendências de moda para adulto e criança com inspirações de várias partes do mundo.
O comércio local marca também presença nesta noite de moda intercultural com a apresentação das suas propostas para a esta estação, através da participação de algumas lojas, nomeadamente: Alma Lusa; Walk With; Mil Prendas; Alberto Oculista; Oculista Manuela e Oculista Belo Horizonte. Será uma noite repleta de luz, cor e sons de várias partes do mundo e que contará com a participação especial da C.A.P.E.L.A. – Centro de Apoio à População Emigrante de Leste e amigos, que terá a seu cargo os diferentes momentos musicais. A organização está a cargo da Câmara Municipal de Portimão com o apoio da Escola profissional Gil Eanes; ACRAL; Junta de Freguesia de Portimão; Rádio Alvor e da C.A.P.E.L.A - Centro de Apoio à População Emigrante de Leste e Amigos, e é de entrada livre.