O Município de Castro Marim celebrou, no dia 30 de maio, um protocolo de colaboração com o Castro Marim Golfe e a Quinta do Vale Golf, dois grandes empreendimentos turísticos no concelho, com o objetivo de proporcionar às crianças do programa Férias Ativas (Páscoa e Verão) a prática de atividades de golfe. Na celebração do protocolo estiveram o presidente e a vice-presidente do Município de Castro Marim, Francisco Amaral e Filomena Sintra, o diretor geral do Castro Marim Golf & Country Club, Ricardo Cipriano, e Frederico de Brion Sanches e Nuno Sepúlveda, do Quinta do Vale Golf.
O contacto e a valorização dos empreendimentos locais, a desmistificação do golfe como um desporto caro e inacessível, a apresentação de novas perspetivas de saídas profissionais, são também objetivos desta iniciativa, além dos benefícios inerentes a esta prática desportiva, que privilegia o contacto com a natureza. As crianças e jovens que frequentarem as Férias Ativas em Castro Marim terão agora acesso gratuito, condicionado ao plano de atividades, aos referidos campos de golfe. As Férias Ativas proporcionam um conjunto de atividades sociais, culturais e recreativas determinantes para o desenvolvimento físico, intelectual e social das crianças e jovens e são, além disso, um apoio fulcral para os pais e encarregados de educação que, nestas alturas do ano, se vêm confrontados com o problema de ocupar os tempos livres dos seus educandos. 
Ténis, voleibol, judo, futebol, natação e canoagem, workshops de Património na Casa de Odeleite, visitas lúdico-culturais, jogos tradicionais, ateliês de artes, de jogos interativos e de expressões plásticas na Biblioteca Municipal, visionamento de filmes e idas à praia da Alagoa/ Altura, são mais algumas das ofertas dos programas das Férias Ativas de Castro Marim, que foram, o ano passado, abertas também a crianças e jovens de fora do concelho, mediante o número de vagas e pagamentos semanais. “Castro Marim prima e investe no programa Férias Ativas, a cada ano com maior rigor, empenho, inovação e dinamismo. Grande parte destas crianças e jovens vivenciam experiências únicas, coisas que nós, pais, gostaríamos de ter feito um dia, ou com eles partilhar e que, pelo amor que temos aos filhos, sentimo-nos imensamente felizes por eles. Só para este programa, o Município aloca sensivelmente 10 por cento do IMI coletado, sendo percetível a grandeza do investimento”, declarou a vice-presidente Filomena Sintra sobre a iniciativa.