Um projeto raro e inspirador está a surgir no icónico resort da Quinta do Lago, um empreendimento que assinala o seu 45.º aniversário e que soube conquistar, desde a primeira hora, o privilegiado estatuto de destino único a nível europeu, capaz de oferecer aos seus residentes uma baixíssima densidade populacional e uma incomparável experiência de estilo de vida, onde o luxo se manifesta em perfeita e exuberante comunhão com a natureza. No respeito pelo caráter exclusivo e pelos princípios de bom gosto e rigor que presidiram à sua conceção pelo visionário fundador, a Quinta do Lago acaba de lançar a primeira pedra do seu mais recente desenvolvimento imobiliário, denominado «Reserva», numa alusão à Reserva da Ria Formosa que lhe serve de cenário envolvente e que a UNESCO classificou como património natural.  


Situado numa área de natureza protegida, numa das zonas mais emblemáticas do Resort, com uma situação extraordinária à beira do lago e no exato local que deu origem à Quinta do Lago, este empreendimento encerra e reafirma o círculo original que se caracteriza pela valorização dos mais extraordinários atributos da natureza. “Estamos perante um empreendimento que se tornará um novo símbolo da qualidade superior que sempre presidiu ao criterioso desenvolvimento da Quinta do Lago, com a particularidade de a sua localização privilegiada encerrar toda a aura que é percetível neste lugar tão especial”, sublinha Sean Moriarty, CEO da Quinta do Lago. 
Virado a oeste, o terreno da «Reserva» percorre todo o Lago até que este toca o Oceano Atlântico, ladeado por praias de areia fina. O empreendimento tem o final previsto para o verão de 2019, acolherá 26 apartamentos com piscinas privativas e preços a partir de dois milhões de euros, apresentados em duas opções de 13 unidades cada: uma que toca o verde e a terra, os Garden Residence; e outra que toca o céu e se estende até ao pôr-do-sol, as Penthouses.


O empreendimento desenvolve-se num espaço protetor e convidativo em forma de D, com o verde da natureza no coração e a toda a sua volta, que acompanha e abraça um declive que se prolonga suavemente até tocar a água do Lago. O design é moderno e utiliza o vidro, a pedra natural e o branco com a intenção clara de integração e preservação da natureza envolvente. Os quartos são em suite, organizados em torno de áreas de estar com uma amplitude que visa o máximo aproveitamento do conforto proporcionado pela claridade e pelo espaço. Dos interiores amplos flui-se naturalmente para os espaços ajardinados ao ar livre, que tiram partido da proximidade e da vista para o Lago, para as dunas e para o mar. As Penthouses trocam a exuberância dos jardins pelos traços modernos e arrojados dos terraços, lounges e decks que envolvem uma zona de piscina ao ar livre.
O Resident’s Club acrescenta ainda mais um elemento emocionante ao projeto, com uma oferta exclusiva e aliciante que suporta o status quo único da Reserva. Incluirá receção 24 horas, uma piscina exterior aquecida, um food & beverage outlet, uma área lounge para membros, ginásio e salas de tratamentos vários, mais uma piscina, uma sala multiusos, court de ténis, padel, terraços junto ao Lago e ainda instalações para crianças.