A Câmara Municipal de São Brás de Alportel entregou, no dia 5 de maio, equipamentos para elaboração de sumos e espremedor de citrinos à Escola EB 2, 3 Poeta Bernardo de Passos, no seguimento da estratégia de educação para a saúde e na promoção de um estilo de vida saudável junto de crianças e jovens. Os alunos foram surpreendidos com um momento de degustação de sumos de fruta naturais, ação que contou com a participação do Presidente da autarquia, Vítor Guerreiro, e da Diretora do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, Nídia Amaro.
A aquisição destes dois novos equipamentos respeita os princípios definidos pelo Programa Nacional de Saúde Escolar, promovido pela Direção-Geral de Saúde, com o objetivo de melhorar a saúde das crianças e jovens através de uma intervenção junto do público escolar. Recorde-se que o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas organizou, em parceria com a equipa de Saúde Escolar, de 2 a 6 de maio, a iniciativa «Maio, Mês do Coração» na Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, mediante a dinamização de diversas atividades como rastreios de hipertensão e glicémia, jogos, exposições e um passeio de bicicleta.
A ação teve por objetivo alertar os mais jovens para a necessidade de uma alimentação saudável e de uma vida ativa, com vista a prevenir problemas graves de saúde no futuro. Reconhecedora da importância da adoção de bons hábitos alimentares para uma vida com mais saúde, a Câmara Municipal adquiriu estas duas máquinas para reforçar os serviços de Bar do Agrupamento de Escolas e facilitar o acesso dos alunos a produtos de qualidade.